Vinho Francês

François Lurton

A família Lurton tem vinho nas veias: dois patriarcas, irmãos, geraram uma descendência de cerca de 15 viticultores, enólogos, négociants, enfim: uma geração inteira dedicada ao vinho. Jacques e François, filhos de André Lurton – uma verdadeira lenda em Bordeaux – sempre tiveram ideias revolucionárias para os padrões conservadores franceses: fazem experimentos com uvas pouco tradicionais em regiões novas, defendem o uso do Screwcap e lançam mão de design arrojado misturado à cultura regional para promover seus vinhos.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Gustave Lorentz

A paixão especial pelos vinhos fez com que Charles Lorentz Senior obtivesse excelência no desenvolvimento dos seus vinhedos nas colinas de Altenberg, próximo a Bergheim. As uvas que se desenvolvem neste excepcional terroir são vinificadas separadamente, riesling, pinot gris, gewürztraminer e outras muscats, originárias destas colinas, demonstram a cada nova safra uma caráter singular. A perseverança obstinada resultou no ganho da suprema honra denominada "Gran Cru" em 1983.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Denis Dubourdieu Domaines

Denis Dubourdieu, agrônomo e professor-doutor na Universidade de Enologia de Bordeaux, é natural de Château Doisy-Daëne, na região de Sauternes.
Liderando uma equipe de pesquisadores, contribuiu de maneira significativa para os avanços técnicos na elaboração de vinhos, principalmente brancos, nas últimas duas décadas. Talvez seja o maior especialista do mundo em aromas de vinhos, e a grande intensidade e pureza aromática de seus vinhos confirmam o fato.
É produtor também de tintos e consultor de renome mundial, tendo diversos clientes entre os grands crus classés do Médoc.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Domaines Ott

Domaines Ott é a quintessência entre os produtores da Provence. Fundada em 1896, essa casa desde sempre acreditou no potencial dos vinhos rosés gestados no território ensolarado e banhado pelo Mediterrâneo.
Atualmente, é fácil reconhecer a Provence como sinônimo de melhores vinhos rosés do planeta, mas até há pouco tempo não era assim. Mesmo no sul da França, a produção de rosados era encarada como uma maneira de dar destino às uvas desprezadas na elaboração de tintos. Domaines Ott figurava como uma exceção, dedicando-se à produção de rosés excepcionais, de altíssima qualidade. “Nós sempre produzimos muito rosé e um pouco de vinho branco e tinto. Durante algum tempo (até início do século 20) estávamos à parte do mercado. Agora, ditamos a moda”, contou Jean-François Ott, membro da quarta geração da família de produtores, em uma reportagem à revista Wine Spectator.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Masson Dubois

Masson Dubois foi fundada em 1803 no Château de Chassagne-Montrachet. Em 1932 foi adquirida por uma família de mercadores em Savigny-les-Beaune e atualmente faz parte do grupo Corton André. Os seus principais vinhedos estão localizados na Borgonha, mas também possui áreas produtivas desde Chablis até o Vale do Rhône e passam pelas seguintes regiões: Côte de Nuits, Côte de Beaune, Côte Chalonnaise, Maconnais e Beaujolais.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Château de L'escarelle

O Château de L'escarelle possui aproximadamente 100 hectares de vinhedos próprios, os quais fazem parte de uma propriedade particular com mais de mil hectares de vegetação nativa preservada, onde os pinheiros e carvalhos de trufas florescem ao lado de campos de tomilho e lavanda. O terroir dessa vinícola boutique é excelente para produção de vinhos rosés refrescantes, frutados e intensos no aroma. A partir de excelentes combinações com castas francesas selecionadas, o Château de L'escarelle vêm conquistando os entusiastas dos vinhos da Provence em todo o mundo, pela singularidade que os exemplares carregam.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



louis latour

A família Latour se dedica à viticultura desde o século XVII (mesmo antes da fundação da vinícola) e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha, que soma hoje cerca de 50 hectares. O Domaine Louis Latour é proprietário da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d’Or, com um total de quase 30 hectares.
Formalmente fundada em 1797, a Louis Latour é uma empresa familiar com uma história consolidada, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos.
A Louis Latour foi uma das pioneiras na produção de vinhos de qualidade a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir fora das fronteiras da Borgonha. Seus vinhos produzidos nas regiões de Ardèche e Côteaux de Verdon vem conquistando prestígio e mercados pela excelente qualidade, raramente encontrada fora da Borgonha.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!



Abel Pinchard

A história começou em 1821, quando Jean-Marie Loron Chénas fundou uma empresa de transporte de vinho entre Beaujolais e Borgonha, na França. Em 1852, seu filho Jacques, seu sucessor, fez uma fusão com a empresa do seu padrasto, da família Charlet, tradicionalmente vitivinicultores em Saint-Amour e Juliénas.
Hoje a empresa familiar está na sua sexta geração e é especializada na comercialização de vinhos de Beaujolais e Macon. A qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente e seus vinhos são exportados para vários países.
Na Laticinios Marcelo você encontra outros vinhos deste produtor, venha conferir!